Responsive Ad Slot

Política

política

FIRJAN e MPF recolhem assinaturas para ação do Ministério Público de combate à corrupção

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

/ Jornal Olhar

O Sistema Firjan apoia a campanha nacional “10 medidas contra a corrupção”, do Ministério Público Federal (MPF), e disponibiliza de 4 a 30 de setembro uma unidade móvel no Centro do Rio para o recolhimento de assinaturas de apoio à ação. O MPF pretende colher 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para apresentar um projeto de lei de iniciativa popular, conclamando o Congresso para que promova as alterações necessárias nas leis para prevenir e reprimir a corrupção de maneira mais rápida e firme.
 
Na campanha, que é uma ação apartidária, o Ministério Público propõe a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; prevenção à corrupção, transparência, proteção à fonte de informação; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; reforma do sistema de prescrição penal; celeridade nas ações de improbidade administrativa; maior eficiência dos recursos no processo penal; ajustes nas nulidades penais; prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado; e recuperação do lucro derivado do crime. 
 
A unidade móvel do Sistema Firjan para recolhimento das assinaturas de apoio à campanha funcionará das 9h30 às 18h, na Rua Santa Luzia, em frente à Federação, no Centro do Rio. Haverá no local representantes da Firjan orientando sobre a campanha. 
 
Evento: Firjan recolhe assinaturas para ação do MPF de combate à corrupção
Data: 4 a 30 de setembro de 2015
Horário: 9h30 às 18h
Local: Rua Santa Luzia, em frente ao Sistema Firjan, no Centro do Rio
 
Saiba mais sobre o projeto em www.10medidas.mpf.mp.br 
 
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa 
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.