Responsive Ad Slot

Política

política

Coleção primavera-verão chega às vitrines de Petrópolis e na Rua Teresa.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

/ Jornal Olhar

Coleção primavera-verão chega às vitrines de Petrópolis
Lojas apostam na variedade e em preços mais baixos para atrair clientes

Quem acompanhou os desfiles de moda e está ansioso para poder vestir os lançamentos da nova coleção já pode programar as compras nos polos de moda de Petrópolis. As novas cores e peças já estão chegando às vitrines das lojas da Rua Teresa, do Bingen, do Centro Histórico e de Itaipava.

“Além da variedade de opções, já que os polos de moda e o centro de Petrópolis contam com mais de três mil lojas, o comércio local está com preços atraentes para os consumidores”, declarou o presidente do Sindicato do Comércio Lojista de Petrópolis (Sicomércio), Marcelo Fiorini, lembrando outras vantagens da cidade. “Quem vem a Petrópolis desfruta de uma cidade segura, com clima agradável e ótimas atrações turísticas”, afirmou.

Nas vitrines da cidade, será possível encontrar todas as tendências da estação. Entre as novidades está a cintura alta, que aparece tanto em calças, como nos shorts e nas saias. A assimetria também estará em alta, permitindo a criação de looks sobrepostos, outra aposta da estação.

Uma volta aos anos 1980 é a promessa da empresária Alvanei Abi Daud, da loja Canal B. “Estamos apostando em uma linha retrô, com rendas e batas, que as meninas jogam por cima das calças legging. Outras características importantes desta coleção são cinturas e cós mais altos”, ressaltou.

A mistura de texturas, com ênfase para peças com aplicações feitas à mão, é outra forte tendência. Por isso, estão em alta tecidos rendados, telados, adamascados e de algodão.

Os estilistas e consultores de moda são unânimes em afirmar que o destaque da estação será a transparência. A brincadeira de mostrar e esconder o corpo dará leveza aos looks. Entre as cores, a aposta principal é o branco, inclusive em composições completas. Mas o preto, bege, laranja, amarelo, azul e roxo também vem com força. “A principal tendência desta estação é o estilo boho. O ‘hippie chic’, rendas, batas e a estampa tribal são os principais itens que as lojas estão investindo. Estes estilos, inclusive, já podem ser vistos em diversas lojas da cidade”, destacou a estilista Fernanda Eloy. 

"Em relação às peças, as batas bordadas, com estilo boho, virão com muita força, assim como os kimonos. As coleções de grandes marcas estão investindo muito nos macaquinhos. Além disso, as ‘chermise’ nunca saem de moda, e continuam em alta", destacou Fernanda, lembrando que o estilo ciganinha também será uma das sensações, tanto para os vestidos quanto para as blusas.

A empresária Maria Aparecida Han, da Gambá Tropical, destaca também as estampas. “A primavera e o verão são épocas alegres, e a nossa coleção tem que refletir este clima. Por isso, estamos investindo muito nas camisas estampadas, nos macacões, nos macaquinhos e nos vestidos”, afirmou.

Para compor o look, novos materiais aparecem nos sapatos. Com duas lojas na cidade (no Centro Histórico e no Shopping Estação Itaipava), a Mr. Cat trouxe a leveza como “palavra de ordem” da nova coleção. As principais tendências são o estilo minimalista do preto e o branco, reinventado com um “twist” de furinhos que simulam rendas.

Dois materiais recebem atenção especial da Mr. Cat: o linho, que dá o ar da graça em sandálias altas, anabelas e até em tênis; e a cortiça, que ganha vida nos scarpins e nos saltos das sandálias de tiras.  Outra aposta do verão muito vista nas passarelas do mundo todo são as flatforms, com um salto tipo plataforma, mais reto com uma pegada moderna aos looks. Para o público masculino, o Cat Adventure e o Top Sider são os principais lançamentos.

Serviço

Horários de funcionamento:

Rua Teresa e Centro Histórico – nas segundas, de 14h às 18h. De terça a sábado, entre 9h e 18h;

Bingen – de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h;

Shopping Estação Itaipava – terças-feiras, entre 14h e 20h; quartas, quintas e domingos, entre 10h e 20h; e sábados, de 10h às 22h;

Mais informações sobre as atividades realizadas pelo Sicomércio podem ser consultadas na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, na Rua Irmãos D’Angelo, 48 – coberturas 4 e 6, no Centro Histórico. O telefone é (24) 2237-0806. Outros dados podem ser obtidos também através do e-mail: sicomercio.petropolis2011@gmail.com.
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.