Responsive Ad Slot

Política

política

Câmara pode ter novos vereadores

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

/ PPM

Isso mesmo é o que mais se comenta nos corredores da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, dois vereadores podem perder a cadeira e ainda tem Deputado Estadual na mesma situação.

A desfiliação do vereador Nildo Cardoso deve abrir caminho para que o seu suplente venha assumir o seu lugar, em razão de resolução do Tribunal Superior Eleitoral. A infidelidade partidária já foi tema sufragado no Supremo Tribunal Federal. É provável que Nildo tenha feito algum acordo com o PMDB, mas também é certo de que ele não fez o mesmo acordo com os seus suplentes e com o Ministério Público. 

O mesmo problema deve enfrentar o vereador Gil Vianna. Ainda que o busque a liberação do partido como noticiado pelo blogueiro Ralfe Reis. Porque sair de um partido todos podem sair, o que não pode é sair do partido e levar o mandato. O Deputado Geraldo Pudim, também está na mesma situação do Vereador Gil Viana, as últimas notícias são de que Gil Viana e Geraldo Pudim, pediram a desfiliação do Partido a Valdemar Costa Neto, que é ex Presidente do Partido, Valdemar que não está na executiva do Partido, respondeu: PROCURE O GAROTINHO !

A chamada “janela da infidelidade” ainda não foi recepcionada por todo os poderes necessários a sua aprovação, vez que o Senado abriu o sinal vermelho para a Câmara no tema e, com isso, o empasse legislativo já está criado. O prazo para legitimar essa legislação termina no dia 03 de outubro próximo e diante da exiguidade do tema é provável que essa janela se quebre antes mesmo de ser colocada no lugar.

Fabrício freitas / Ralfe Reis.
Foto: Nani (Divulgação)
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.