Responsive Ad Slot

Política

política

Atenção Agricultor e Produtor Rural: Faerj, Dow AgroSciences e Embrapa realizam 1° Dia de Campo.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

/ Jornal Olhar


A Federação da Agricultura Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), a  Dow AgroSciences, líder no segmento de herbicidas para pastagens, e a Embrapa Pecuária Sudeste realizam o primeiro Dia de Campo do projeto Leite Sustentável. O encontro acontecerá no dia 4 de agosto, em Conceição de Macabu (RJ).

O projeto Leite Sustentável visa o desenvolvimento da pecuária leiteira no País, através de capacitação técnica, regularização ambiental e monitoramento de produção. Dessa forma, a iniciativa aumenta a produtividade e rentabilidade das propriedades e melhora a qualidade de vida dos produtores de leite.

Durante o evento, serão apresentados os resultados produtivos do projeto, com o depoimento de um dos produtores participantes, além da demonstração do campo de Convert, o híbrido de brachiaria da Dow AgroSciences que maximiza a performance do pasto. Nesta mesma data haverá, ainda, apresentações sobre adequação ambiental e também sobre o Balde Cheio, um programa parceiro do projeto Leite Sustentável.

“Esse primeiro Dia de Campo do projeto Leite Sustentável demonstra o compromisso da Dow AgroSciences e as empresas parceiras com o aumento sustentável da produtividade leiteira no Brasil por meio de ferramentas modernas, observando simultaneamente a rentabilidade, a visão de cadeia e as questões ambientais e sociais”, esclarece Roberto Risolia, Líder de Sustentabilidade da Dow AgroSciences. “A iniciativa certamente deixará um legado para o País.”, completa.

Com a gradual evolução do projeto, uma das propostas é qualificar os produtores para que estejam aptos a fornecer leite para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Serviço:
1º Dia de Campo - Leite Sustentável
Data: 4 de agosto de 2015
Horário: 10 horas
Endereço: Sítio Tavares, RJ-196, Macabuzinho - Conceição de Macabu (RJ)

Dow e Rio 2016
Como “Empresa Química Oficial” dos Jogos Olímpicos, a Dow possui uma posição única como fornecedora de soluções inovadoras e mais sustentáveis que melhoram a experiência Olímpica para os territórios-sede, atletas e fãs em todos os lugares – na arena dos Jogos e em nossas vidas diárias. Nosso portfólio de produtos inovadores e de alta tecnologia oferece produtos mais sustentáveis para as necessidades mais desafiadoras dos Comitês Organizadores, governos locais, construtores e parceiros ligados aos Jogos.

Sobre a Dow AgroSciences
A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 7,3 bilhões em 2014.

Sobre o Balde Cheio
O Balde Cheio é um programa que trabalha com uma metodologia de transferência de tecnologia desenvolvida pela Embrapa Pecuária Sudeste, em 1998, para capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promovendo a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas em cada região de atuação, monitorando assim os resultados econômicos e sociais nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas. Indiretamente, o Balde Cheio também busca gerar renda nas propriedades participantes e melhorar a autoestima e dignidade do produtor rural.
No Rio de Janeiro, o Balde Cheio iniciou seu trabalho em 2003, quando o Senar-Rio e a FAERJ se associaram ao Sebrae-RJ para conduzir o programa no estado.

ASCOM - Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.