Responsive Ad Slot

Política

política

Viva Meio Ambiente vence Prêmio FIRJAN Ação Ambiental 2015

quarta-feira, 8 de julho de 2015

/ Jornal Olhar

Programa educacional Viva Meio Ambiente da Autopista Fluminense é premiado na categoria de relacionamento com o público 


O Viva Meio Ambiente da Autopista Fluminense, concessionária do grupo Arteris, uma das maiores empresas de concessão rodoviária do País, venceu o “Prêmio FIRJAN Ação Ambiental 2015”, na categoria Relação com Públicos de Interesse. A entrega do prêmio aconteceu ontem, dia 1º de julho, no encerramento do seminário Ação Ambiental, promovido pelo Sistema Firjan, no Centro do Rio de Janeiro.

O Viva Meio Ambiente é uma ação de responsabilidade social corporativa da Arteris desenvolvida em 41 escolas municipais do Rio de Janeiro. São mais de 1.000 educadores e 16 mil alunos envolvidos. Atualmente o programa abrange os municípios de Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói com o objetivo de gerar cidadãos informados e conscientes sobre assuntos ambientais.

O prêmio FIRJAN Ação Ambiental 2015 é composto por cinco categorias e busca valorizar boas práticas ambientais de empresas do Estado do Rio. A premiação reconhece o aprimoramento de empresas fluminenses de todos os portes em processos produtivos, implantação de projetos socioambientais e iniciativas que vão além das obrigações legais em prol da sustentabilidade.

“Essa conquista parte do esforço conjunto da Arteris, da Autopista Fluminense e dos nossos principais parceiros, que são os educadores e alunos. Nosso time acredita ser possível uma união de esforços em prol de um bem maior, de um planeta sustentável. Juntos, acreditamos que melhorando as questões ambientais teremos um mundo melhor para nós, nossos filhos e as próximas gerações”, afirma Maria José Finardi, coordenadora do Programa Viva Meio Ambiente.

O trecho administrado pela Autopista Fluminense da BR-101 RJ/Norte é próximo a uma ampla área com Unidades de Conservação Ambiental, como a APA da Bacia do Rio São João/Mico-Leão-Dourado. A rodovia margeia a Reserva Biológica Poço das Antas, em Silva Jardim, e atravessa a Reserva Biológica União, entre Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. Estimular a consciência ambiental nas crianças é um dos objetivos do programa Viva Meio Ambiente.

“É com uma imensa alegria que recebemos esse prêmio, principalmente numa categoria de relacionamento com o público. O objetivo da Arteris com o programa Viva Meio Ambiente é desenvolver um cidadão consciente, por meio das atividades desenvolvidas nas escolas em conjunto com os educadores. Esse prêmio renova o nosso compromisso com uma sociedade mais justa, mais consciente, ouvindo, preservando e respeitando os interesses de todas as partes interessadas”, comenta Odílio Ferreira, diretor superintendente da Autopista Fluminense.

“Se cada um fizer a sua parte, unindo forças com certeza alcançaremos nosso objetivo de desenvolver consciência ambiental e sustentável. É um orgulho muito grande ser vencedor de uma categoria como esta e ver o resultado do que oferecemos aos alunos por meio dos educadores participantes”, comenta Munique Quadros, assistente de projetos educacionais na Autopista Fluminense.

Além de ações em educação ambiental e viária, a Arteris desenvolve iniciativas em Responsabilidade Social Corporativa voltadas para a promoção da cultura, incentivo ao voluntariado e ao esporte, assim como apoio à saúde e à qualidade de vida.

Sobre o Viva Meio Ambiente

A Arteris mantém equipes qualificadas para a máxima eficiência da gestão ambiental das concessionárias. Somado a isso, o Viva Meio Ambiente leva a educação ambiental para escolas e associações de bairros das comunidades lindeiras. As ações incluem o plantio de árvores de diversas espécies e promovem a sensibilização para a consciência ambiental e melhoria da qualidade de vida. 
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.