Responsive Ad Slot

Política

política

Governador em Cardoso e em Conceição de Macabú

terça-feira, 9 de junho de 2015

/ PPM

Os municípios de Cardoso Moreira e Conceição de Macabu ganharam, nessa segunda-feira (8), Clínicas da Família. A entrega das obras foi feita pelo governador Luiz Fernando Pezão, acompanhado do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto. As unidades receberam investimentos de R$ 1,3 milhão cada uma. Com elas, o estado do Rio já conta com 14 clínicas, que, atualmente, estão sob gestão das prefeituras.

Em Cardoso Moreira, o secretário Felipe Peixoto disse saber a importância que o interior tem para o governador Pezão. Já o governador destacou que acredita ser a atenção básica fundamental para melhorar a saúde da população.

— Acredito no papel da atenção básica para o cuidado com a saúde. Precisamos avançar mais e isso se faz com médicos, enfermeiros e toda a equipe de assistência. Outras Clínicas da Família serão inauguradas. A proposta é manter o apoio às prefeituras — afirmou Pezão.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou a importância da integração entre os governos municipal, estadual e federal. “A proposta do governo federal é fazer, em parceria com o estado do Rio de Janeiro uma referência em saúde pública no país. O resultado vai aparecer no esforço em compartilhar responsabilidades entre o ministério da Saúde, o Governo do Estado e municípios”, disse.

O prefeito Cardoso, Gegê Cantarino agradeceu a instalação da unidade no município e destacou que lá existe uma médica do programa “Mais Médicos” e que tem feito um “excelente atendimento à população”. O ministro lembrou que o programa agora já passa por uma segunda fase e está recebendo, também, médicos brasileiros para atender nos locais mais distantes do país.

As novas clínicas poderão receber até quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, e agentes comunitários de saúde. Cada unidade poderá atender até 12 mil pacientes por mês.

JUNTOS E MISTURADOS - POR UM LITORAL MELHOR:

Enquanto isso juntos e misturados no mesmo local o Prefeito de São Francisco de Itabapoana Pedro Cherene e o então Deputado Estadual João Peixoto, os dois são Pré Candidatos na corrida eleitoral na cidade de São Francisco de Itabapoana, O Prefeito mais conhecido com Pedrinho Cherene vai lutar pela reeleição, mas o então deputado estadual João Peixoto, tem conseguido apoio político na cidade, sabe que será uma eleição de voto a voto, mas por enquanto os dois não querem comentar muito sobre a situação,

Pedrinho Cherene deve ter o apoio da família Garotinho, mas está sempre por perto de Pezão, como podemos ver na foto acima, isso deve atrapalhar um pouco.

Já do outro lado João Peixoto conseguiu o apoio do ex governador Sergio Cabral, que deve comprar a briga e talvez conseguir o apoio de Pezão para o Deputado Estadual João Peixoto.

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.