Responsive Ad Slot

Política

política

São Fidélis vai ter Concurso Público

sexta-feira, 22 de maio de 2015

/ PPM

Tudo pronto para o concurso da prefeitura municipal de São Fidélis cujo edital sairá nos próximos dias. A reportagem entrou em contato com a Gualimp Assessoria e Consultoria LTDA, empresa que venceu o processo licitatório do concurso, para saber o motivo de tanto atraso depois de quatro meses de anunciado. 

Sendo assim, a coordenadora Alexandra Pajo, nos informou por telefone que todo o atraso se deu por conta da burocracia do banco responsável pela liberação do boleto e recebimento dos valores das taxas das inscrições, e cujo procedimento demorou três semanas para que o banco liberasse a abertura da conta. E a empresa e a comissão de concurso da prefeitura tiveram que aguardar até que o banco concluísse todo o processo de abertura da conta para liberação do boleto bancário.

Ainda segundo a coordenadora, agora um novo cronograma está sendo providenciado, já que havia dois cronogramas prontos, mas por conta de todo esse atraso do sistema bancário, a empresa terá que providenciar outro. Com isso, muda-se o período das inscrições e a data de realização das provas, no entanto, será rápido e a previsão é que na próxima semana o edital seja divulgado.

A reportagem aproveitou também para perguntar sobre a questão das disciplinas referentes e as informações são que, de acordo com cada especificidade dos cargos, as disciplinas de base deverão nortear desde português, matemática, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais. Logo, os estudos devem se nortear nas disciplinas referentes ao cargo que cada um deseja disputar.

Dessa forma é bom que os pretensos candidatos aproveitem para estudar e ler bastante sobre atualidades, e também sobre conhecimentos do contexto local que, se porventura tiver que cair alguma questão relacionada, será na parte de conhecimentos gerais e de acordo com o cargo a que se disputará, lembrando que a valorização maior na pontuação de provas de concursos públicos, sempre se dá na parte de conhecimentos específicos. 

Na última semana a reportagem já havia entrado em contato com o secretário de administração e gestão de RH da prefeitura – Renato Valente, que confirmou que o edital já deveria ter saído, mas por conta de questões burocráticas do sistema bancário na abertura e liberação da conta, de fato atrasou sim a saída do edital.

O último concurso da prefeitura de São Fidélis foi em 2008, portanto, a expectativa é grande mesmo porque a procura por um emprego estável em tempos de crise e desemprego tem sido cada vez mais acirrada a disputa em qualquer concurso público. Quanto ao quadro de vagas, além das 200 novas vagas aprovadas pela Câmara, espera-se um número maior porque demais cargos já existentes, (o que não precisa de aprovação pela Câmara) entre eles, o de professor, deverão ser contemplados com vagas no edital.

Reportagem: Nelzimar Lacerda - saofidelisrj
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.