MPF: Pai do Prefeito de Cambuci e funcionários de hospital, vão para na Delegacia


O Ministério Público Federal (MPF) realizou mais uma inspeção em hospitais da região, desta vez, no Filantrópico Moacir Gomes, no município de Cambuci, Noroeste Fluminense. Segundo informações, foram encontrados medicamentos vencidos – mais de mil, a maior quantidade até o momento - e dois funcionários, além do secretário de Saúde do município, Agnaldo Peres Mello, pai do prefeito Agnaldo Vieira Mello, o Agnaldinho, foram à delegacia de área, a 155ª DP, em São Sebastião do Alto. O MPF já realizou oito inspeções desde o último dia 20 de abril.

No Hospital Filantrópico Moacir Gomes, único do município, foram encontrados medicamentos fora da validade. Dois funcionários, que seriam responsáveis pelo gerenciamento dos medicamentos, estiveram na delegacia, além do próprio secretário de Saúde. A unidade hospitalar está sob intervenção da prefeitura de Cambuci.

O delegado de São Sebastião do Alto, Renato Peres, explicou que os funcionários e o secretário de Saúde prestarão depoimentos na delegacia de Cambuci, em data ainda a ser marcada.

- Eles foram à delegacia para registro de ocorrência, que irá apurar as responsabilidades. Os medicamentos (cinco caixas com um total entre mil e dois mil remédios) estavam na farmácia central, como no caso de São João da Barra –, explicou o delegado.

fmanha

Nenhum comentário