Responsive Ad Slot

Política

política

MATERIAL FURTADO EM ESCOLA DE CARDOSO MOREIRA ENCONTRADO

segunda-feira, 25 de maio de 2015

/ PPM

Após denúncia anônima, policiais militares recuperaram na noite de sábado (23), diversos equipamentos que haviam sido furtados na segunda-feira (18), do Colégio Estadual Baltazar Carneiro, em Cardoso Moreira, dentro da residência de um ex-aluno da instituição. De acordo com a Polícia Civil, o material estava escondido dentro de um colchão do quarto da casa, situada na Rua Alexandre Assed. Além do ex-aluno do colégio, de 15 anos, outro adolescente de 11 também é suspeito do crime e foi encaminhado para 148ª DP de Italva, para prestar depoimento.

Ainda segundo policiais civis, o crime já vinha sendo investigado e ocorreu no interior do colégio. A direção da unidade informou que, o local teria sido arrombado e levados duas unidades de HD de computador, duas placas de vídeo, pentes de memória, três notebooks, dois DVDs, uma filmadora, um vídeo game, DVDs de jogos, além de cerca de R$ 200 em dinheiro. Na unidade, apesar de haver câmeras de monitoração, as mesmas não funcionavam durante a ação.

A Polícia Civil destacou que, os depoimentos dos jovens foram acompanhados pelo Conselho Tutelar do município e responsáveis dos meninos. Pais do adolescente de 15 anos, disseram que não perceberam nenhuma movimentação estranha na casa e ficaram surpresos com a situação. Policiais relataram também que, os jovens são amigos de infância. 

G1 Norte Fluminense
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.