Responsive Ad Slot

Política

política

Prefeitura de Italva, vai demitir contratados, acabar com as festas tradicionais e ainda tirar o transporte dos estudantes.

terça-feira, 7 de abril de 2015

/ PPM

O Governador Luiz Fernando Pezão e o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), receberam no Palácio da Guanabara, na semana passada, 13 prefeitos dos municípios do Noroeste Fluminense.

Em pauta, a forte crise econômica que atinge a região. No encontro, Pezão e Picciani ouviram os apelos dos prefeitos e colocaram-se à disposição para dialogar e dar suporte aos municípios, auxiliando no que for possível, porém, deixaram claro que a situação do Estado também é grave e que não podem colaborar com um grande volume de dinheiro.


O Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão afirmou que a crise atual é a mais grave já enfrentada na economia do Estado, enfatizou os esforços que estão sendo feitos para combater a crise. “Os prefeitos me apresentaram as dificuldades que eles estão tendo nesse momento de orçamento e eu disse a eles que nossos programas vão continuar e que vamos ajudá-los enviando nossos técnicos aos municípios nossos técnicos. Semana que vem está prevista uma visita da equipe da Secretaria de Fazenda nas cidades para orientar no corte de gastos e incrementar a arrecadação de impostos”.

Lembrando que o governo do estado deve mais de R$ 13 Bilhões de reais,  o que foi noticiado pelo portal G1, no dia 25 de março, muitas pessoas acham que isso aconteceu por conta das eleições onde o então Governador pezão estava entre quarto e quinto lugar nas pesquisas e chegou a vitória no segundo turno, para especialistas isso explica o endividamento, pois foram feitas muitas promessas e tiveram que contratar muita gente. 


Mas já a Prefeitura de Italva, disse ter uma solução para esse problema, confira:
O Prefeito de Italva, Leonardo de Souza Guimarães, preocupado com a situação que se encontra o município, publicou em sua página na Rede Social (Facebook), algumas providências urgentes a serem tomadas: "Infelizmente é uma crise nacional; dos estados e principalmente dos municípios.
Algumas soluções citadas pelos prefeitos para amenizar a crise poderão ser aplicadas em Italva":

- Demissão de contratados;
- Corte total de horas-extras;
- Corte total de gratificações;
- Redução de vencimentos de cargos de confiança, inclusive de alguns prefeitos e vices;
- Extinção de contratos de máquinas, equipamentos, etc;
- Redução por tempo indeterminado do horário de expediente, para redução das contas de energia, água, telefone, gasolina, etc;
- Rescisão de contratos de firmas de limpeza urbana;
- Eliminação de todas as festas;
- Não empréstimo de ônibus e cobrança para estudantes que saem das suas cidades;
- Cobrança por hora de qualquer máquina que preste serviço aos produtores rurais;
- Máquinas trabalhando só meio expediente;
- Aumento do IPTU através de um recadastramento;
- Conscientização da população para que emplaque seu carro na sua cidade, já que 50% da arrecadação fica para o município;
- Cobrança máxima de ITR;

O Prefeito finaliza dizendo: "Neste momento, precisamos, mais do que nunca, agir com a razão e não com o coração. Não descarto nenhuma das soluções citadas acima.Temos lutado muito, perdendo noites de sono por preocupação e estudando todas as possibilidades para aumentar receitas e diminuir despesas", postou Leonardo Guimarães, Leozinho, Prefeito de Italva.
Agora ficam as dúvidas abaixo:

Demitir os contratados ajudaria ? Seria legal demitir pessoas que estiveram ao seu lado desde da campanha e ainda cortar hora extras e gratificações?

Rescindir contratos, como o de limpeza pública, como ficaria a limpeza da cidade, que geralmente pagando já não é de boa qualidade, imaginem se for feita pela própria prefeitura?

Os ônibus para estudantes, quem estuda fora, terá que pagar uma passagem mensal, certo ou errado ? Se Italva tivesse várias faculdades e cursos, seria um interessante, mas não tem, então o povo teria que se virar para pagar ?
A prefeitura ganha a máquina da Secretaria de Agricultura, do Ministério da Agricultura ou ainda do PAC e na hora de prestar o serviço para o Produtor Rural do Município ele tem que pagar ?
A máquina só veio para o município por conta dos produtores rurais, não por conta da prefeitura.

E para terminar, pois não vamos questionar mais, mas imagina Junho, sem a tradicional Festa de Italva ? Setembro sem Festival do Kibe ? E ainda to termino de todas as festas tradicionais ?
Vamos deixar aqui para você leitor pensar e refletir, se quiser comentar comente, se quiser compartilhar compartilhe, o que não dá é ficar parado de braços cruzados.

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.