Parlamento Regional do Norte Fluminense debate qualificação






O Parlamento Regional do Norte Fluminense se reúne na Câmara de São João da Barra nesta segunda-feira (06), às 17h, em seu plenário. No encontro, serão abordados temas como a qualificação profissional regional e a prestação de serviços da Ampla.

O Parlamento Regional foi criado há dois anos para discutir em conjunto os problemas da região, de modo a fortalecer o poder de reivindicação das demandas da sociedade com a participação das câmaras municipais. Será a primeira vez que a reunião acontecerá em São João da Barra.

"São João da Barra é um município importante não apenas pelo turismo e pesca, mas também por sua agricultura e agora também adquire importância ainda maior com o complexo portuário, industrial e logístico do Açu. E a qualificação é um assunto chave deste processo de desenvolvimento que se inicia, mas que precisa ser harmônico e resultar na absorção da mão de obra regional", afirmou o presidente da Câmara de Campos, vereador Edson Batista, que também preside do Parlamento.

"Este trabalho feito pelos parlamentos é muito importante porque busca soluções para problemas comuns a esses municípios", destaca o presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira.

O Parlamento Regional já promoveu encontros em Quissamã, Carapebus, Macaé, Conceição de Macabu, São Francisco de Itabapoana e Campos. A última reunião, realizada há dois meses, abordou o tema "Estratégia para enfrentamento da crise na região Norte Fluminense".

FONTE: JORNAL O DIÁRIO

Nenhum comentário