Responsive Ad Slot

Política

política

Nova fase da Lava-Jato prende ex-deputados

domingo, 12 de abril de 2015

/ Redação


A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira mais uma fase da Operação Lava Jato – a 11ª. Intitulada “A Origem”, foram cumpridas 32 ordens judiciais nos estados de Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os sete presos estão o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) e o deputado federal cassado do PT André Vargas. Também foram presos a secretára de Argolo, Helia Santos, e Ricardo Hoffman, diretor de uma agência de publicidade
Além das prisões, há 16 mandados de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva. Também foi decretado o sequestro de um imóvel de alto padrão na cidade de Londrina.
A atual fase tem por objetivo a investigação realizada em diversos inquéritos policiais e a partir da baixa de procedimentos que tramitavam perante o Supremo Tribunal Federal, apurando fatos criminosos atribuídos a três grupos de ex-agentes políticos. Segundo a PF, os crime abrangem organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude a procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.
Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

FONTE: JORNAL CAMPOS 24 HORAS
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.