Responsive Ad Slot

Política

política

Governo ignora rachaduras na BR-356

sábado, 11 de abril de 2015

/ Redação


O problema das rachaduras flagradas pela equipe de reportagem do Jornal O Diário no dia 22 de março em acostamentos da BR-356 ainda não foi solucionado. E mais. Além das fendas registradas na estrada no sentido Campos x São João da Barra, o transtorno se repete na BR sentido Campos x Itaperuna, logo após Furnas.

Enquanto as rachaduras no acostamento da BR-356 sentido São João são extensas (cerca de 300 metros), o problema na altura de Furnas é pode ser considerado ainda pior, já que galhos envoltos de um pano vermelho foram colocados no local com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas que passam pelo local.
Com pouco movimento de pedestre na área, a equipe de reportagem não conseguiu falar com alguém, mas pôde observar alguns carros desviando dos galhos.

O supervisor do Dnit Campos, Guilherme Fraga, afirmou que o pedido para obras emergências já foi encaminhado a Brasília e que agora espera a liberação. "Falei com meu supervisor hoje (ontem) e estamos apenas aguardando esta liberação. Assim que sair, as obras começam de forma imediata", disse.

De acordo com Fraga, o problema foi causado pelo longo período de estiagem que afetou toda a região nos últimos meses. "Em toda minha experiência de serviços prestados nunca vi uma situação como essa. Com este período sem chuva, parte da argila que sustenta o asfalto perdeu a umidade, fazendo com que ela se contraia e reflita essa rachadura no pavimento", explicou.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.