Responsive Ad Slot

Política

política

CCR Ponte opera em esquema especial para o feriado de Semana Santa

sexta-feira, 3 de abril de 2015

/ Jornal Olhar

A CCR Ponte já opera em esquema especial para atender ao aumento do tráfego na Ponte Rio-Niterói por conta do feriado de Semana Santa. A estimativa da concessionária é que cerca de 570 mil veículos atravessem a ponte entre hoje (02/04) e domingo (05/04). Neste momento, o fluxo é bom em ambos os sentidos.

 Os dias de maior movimento em direção a Niterói e Região dos Lagos serão esta quinta e a sexta-feira (03/04), quando são esperados 88 e 87 mil veículos, respectivamente. A partir de hoje, todo o efetivo do SOS Usuário Médico e Mecânico da CCR Ponte atuará em regime especial de operação.

Para garantir ações rápidas nos atendimentos e na liberação das pistas, as equipes estão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com as viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos horários de maior movimento.

Durante o período, os motoristas receberão folhetos da campanha “Viagem Segura”, contendo dicas de manutenção preventiva e orientações importantes sobre como proceder em caso de pane na Ponte Rio-Niterói, além de saquinhos-lixeiras para carros com mensagem educativa.  

Acesso às cabines de pedágio por destino

Os motoristas que seguirem em direção à Região dos Lagos pela BR 101 ou Alameda São Boaventura devem acessar as cabines de pedágio de 1 a 8. Já aqueles que seguem no sentido Icaraí e Região Oceânica, ou em direção ao Centro de Niterói ou Ingá, devem utilizar as cabines de 9 a 14. 

Fonte: Assessoria de Comunicação CCR Ponte
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.