Responsive Ad Slot

Política

política

Autopista Fluminense promove educação no trânsito para crianças de Itaboraí

sábado, 18 de abril de 2015

/ Jornal Olhar

Alunos de escola municipal visitarão as instalações da concessionária e da PRF em evento que tem foco na cidadania e práticas seguras no trânsito


 O Projeto Escola da Autopista Fluminense realizado nesta sexta-feira, 17/04, uma atividade de estímulo a conscientização no trânsito e a cidadania entre os alunos do 7º ano da Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas, de Itaboraí, região de Manilha. Cerca de 30 alunos participaram da atividade que aconteceu das 08h às 13h, no Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária localizado no km 299 da BR-101/RJ, anexo à praça de pedágio, em São Gonçalo.

A programação do evento prevê a apresentação de vídeo, simulação de atendimento pré-hospitalar e orientações com foco em exemplos de atitudes de respeito, cidadania e práticas seguras no trânsito.

Além das equipes da concessionária, integrantes da Polícia Rodoviária Federal também participarão da condução dos trabalhos. Os alunos terão a oportunidade de conhecer as viaturas da Autopista Fluminense e utilizadas também pela PRF, além do trabalho desempenhado pelas equipes. Já a palestra sobre o Projeto Escola e Meio Ambiente serão ministradas pela Munique Quadros, responsável pelo Projeto Escola na concessionária, e pelo Marcello Guerreiro, coordenador de meio ambiente da Autopista Fluminense.

Esta foi a primeira atividade externa do Projeto Escola da Autopista Fluminense em 2015. Ao longo do ano, outras ações educativas serão realizadas junto às 36 escolas dos municípios lindeiros às rodovias administradas pela concessionária.


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.