Responsive Ad Slot

Política

política

Vem Pra Rua: nova mobilização dia 12 de abril

quinta-feira, 19 de março de 2015

/ Redação


Lideranças dos três principais movimentos que organizaram a mobilização de domingo marcaram para o próximo dia 12 de abril um novo ato. Nesta segunda-feira, eles se disseram surpresos com o número de pessoas que participaram dos protestos por todo país (pelo menos dois milhões, segundo estimativas oficiais). A página do evento criado pelo Movimento Brasil Livre diz que “o próximo será maior”. Mais de 45 mil pessoas já confirmaram presença.
líder do movimento Vem Pra Rua, Rogério Chequer, ainda não confirmou se apoiará o protesto do dia 12, mas afirmou que o protesto de domingo foi um “sucesso”:
— A quantidade de indignação refletiu na quantidade de pessoas e de grupos diferentes, tudo pacificamente. Sinal que as mobilizações podem continuar sendo feitas de forma democrática e construtiva.
Na noite desta segunda-feira, um novo panelaço foi realizado em pelo menos cinco capitais, segundo relatos nas redes sociais. Em São Paulo, Rio, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte, moradores foram para as janelas bater panelas quando a presidente Dilma Rousseff apareceu em reportagem exibida pelo “Jornal Nacional”, da Rede Globo, falando dos protestos de domingo.
A manifestação havia sido convocada pelo movimento Vem Pra Rua, um dos que organizaram os atos contra Dilma anteontem. Na capital paulista, o panelaço foi registrado de norte a sul. Em bairros como Pinheiros, Vila Madalena, Lapa, Mooca, Moema, Brooklin e Santa Cecília, os moradores atenderam ao chamado das redes sociais. No Rio, houve protestos em bairros como Copacabana e Botafogo.
É o terceiro panelaço em uma semana contra o governo. O primeiro ocorreu durante pronunciamento da presidente na TV, há oito dias. Anteontem, enquanto os ministros José Eduardo Martins Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) concediam uma entrevista para avaliar os protestos da tarde, novamente moradores bateram panelas em diversos estados.

Em Campos já está sendo preparado um novo evento, dizem os organizadores.

FONTE: JORNAL CAMPOS 24 HORAS
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.