Responsive Ad Slot

Política

política

Tromba d’ Água provoca queda de árvores e transbordamento de valão em Cambuci

quinta-feira, 19 de março de 2015

/ Redação



Uma tromba d’ água atingiu parte do município de Cambuci no início da noite desta terça-feira(17). Alguns pontos da cidade ficaram isolados, assim como rodovias que dão acesso a acidade, e estradas rurais, ficaram interditadas devido a que de diversas árvores. Além da chuva forte acompanhada de granizo,vetos fortes também causaram estragos pelo município.
Por telefone o secretário de Defesa Civil de Cambuci, Cristiano, informou a nossa equipe que tanto os agentes da secretaria, e as equipes do Corpo de Bombeiros, estão trabalhando juntos para desobstruir as estradas. Uma árvore também caiu em cima de uma residência, mas ninguém ficou ferido. Na estrada da cachoeira diversas árvores caíram, e o serviço de retirada será concluído totalmente na parte da manhã desta quarta-feira.
Ainda de acordo com o secretário, a Tromba d’ água atingiu a cabeceira do Valão da Cristalina. Os bairros mais atingidos foram o Floresta e Miguelito, onde neste último, o Valão da Cristalina transbordou. Ruas e casas do bairro chegaram a ficar alagadas, mas o nível do valão quechegou a passar sobre a ponte, baixou rapidamente assim que a chuva parou. No bairro Guarani, o bueiro não suportou a quantidade de água e uma rua também ficou alagada. Já no Morro do Gil, um vídeo feito por um morador, mostras a força da água carregando muito barro e lama para as ruas. No restante do município o secretário informou que caiu uma chuva forte além do normal. Várias casas ficaram destelhadas devido a chuva de granizo e os ventos fortes.
A maior parte do município está sem energia elétrica, pois os ventos fortes provocaram o rompimento de cabos, assim como árvores que também caíram sobre a rede, mas equipes da concessionária responsável pelo fornecimento, estão trabalhando para que o mesmo seja normalizado. Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu cerca de 70 milímetros por aproximadamente uma hora de chuva forte.

FONTE: SF NOTÍCIAS
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.