Responsive Ad Slot

Política

política

TRE-RJ confirma cassação de prefeito e vice de Itaboraí

sexta-feira, 20 de março de 2015

/ PPM

Acusados de abuso de poder econômico e político, ambos ainda podem recorrer


Rio - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro confirmou, na sessão plenária desta quarta-feira (18), a cassação do prefeito de Itaboraí, Helil Cardoso (PMDB), e do vice, Audir Santana (PSC), por abuso de poder econômico e político. Por meio de sua assessoria, Helil informou que irá recorrer da decisão, assim que for notificado.
Em outubro de 2012, no próprio dia da votação, mais de 50 mil pessoas receberam ligações telefônicas com a informação falsa de que a candidatura de Sérgio Soares (PP) estaria "impugnada" pela Justiça Eleitoral e que seus votos não seriam "computados".
Para a Corte, os telefonemas interferiram no resultado da eleição, que terminou com uma diferença de 1.257 votos entre Helil e o segundo colocado, Altineu Cortes (PR). O prefeito e o vice ainda podem recorrer ao próprio TRE-RJ, por meio de embargos de declaração, e ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Com essa decisão Altineu Cortes (PR), que é Deputado Federal, pode assumir a qualquer momento, já na sua vaga de Deputado Federal assume Marcelo Delalori (PR), que ficou com a primeira Suplência.

O Dia cm informações do Jornal Olhar
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.