Papinha será empossado nesta terça-feira como deputado estadual



O ex-vereador campista Papinha (PP) será empossado como deputado estadual nesta terça-feira (03/03), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Com a nomeação do deputado eleito José Luiz Anchite (PP) para a secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, e a ida do primeiro suplente, o vereador carioca Marcelo Queiroz (PP), para a secretaria de Administração da Prefeitura do Rio, Papinha, que ficou com a segunda suplência, assume uma cadeira no Parlamento.
O ex-vereador de Travessão recebeu 7.262 votos e caminhou ao lado do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Além de Papinha, Campos também conta na Alerj com Geraldo Pudim (PR), João Peixoto (PSDC) e Bruno Dauaire (PR). Além disso, a região conta com o deputado Jair Bittencourt (PR), de Itaperuna.
UM MÊS APÓS POSSE, NOVE DEPUTADOS SAEM DA ALERJ PARA SECRETARIAS
Além de José Luiz Anchite, outros oito deputados deixaram suas cadeiras na Alerj e foram atuar no governo estadual. Um dos casos de licenciamento é de Carlos Roberto Osório (PMDB), que se licenciou do parlamento para comandar a secretaria de Estado de Transportes. Ele foi substituído na Alerj por Coronel Jairo (PMDB), seu suplente.
Outros deputados estaduais seguiram o mesmo rumo e assumiram secretarias no governo Pezão: Paulo Melo (PMDB, secretário de governo; Bernardo Rossi (PMDB), secretário de habitação; Cidinha Campos (PDT), secretária de proteção e defesa do consumidor; Gustavo Tutuca (PMDB), secretário de Ciência e Tecnologia e José Luiz Nanci (PPS), secretário de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.
Em sete dos oito casos, o suplente é do mesmo partido do deputado licenciado. A exceção é Gerson Bergher (PSDB), substituto de José Luiz Naci (PPS).

Veja quem substitui os licenciados
- Sai Bernardo Rossi (PMDB), para secretaria estadual de HHabitação; entra Ana Paula Rechian (PMDB).
- Sai Cidinha Campos (PDT), para secretaria estadual de Defesa do Consumidor; entra Tania Rodrigues (PDT).
- Sai Gustavo Tutuca, para secretaria estadual de Ciência e Tecnologia; entra Tiago Mohamed (PMDB).
- Sai José Luiz Nanci (PPS), para secretaria estadual de Envelhecimento saudável; entra Gerson Bergher (PSDB).
- Sai Osório (PMDB), para secretaria estadual de Transportes; entra Coronel Jairo (PMDB).
- Sai Paulo Melo (PMDB), para secretaria estadual de Governo; entra Dica (PMDB).
- Sai Rafael Picciani (PMDB), para secretaria municipal de Transportes; entra Marcelo Simão (PMDB).
- Sai Zé Luiz Anchite (PP), para secretaria estadual de Desenvolvimento Regional; entra Marcelo Queiroz (PP)*.
- Sai Marcelo Queiroz (PP)*, para secretaria municipal de Administração; entra Papinha (PP).

FONTE: JORNAL URURAU

Nenhum comentário