Responsive Ad Slot

Política

política

Macaé discute uso sustentável de água

segunda-feira, 30 de março de 2015

/ Redação


Na última quinta-feira (26), a Diretoria de Saneamento da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) participou da Mesa Redonda promovida pela Universidade Estácio de Sá - Macaé, a fim de discutir "O Manejo Sustentável da Água". O evento foi realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, e abordou o consumo consciente dos recursos hídricos e as problemáticas que têm afetado todo o país. 
A apresentação da Amvisa focou em aspectos legais, sistemas alternativos coletivos, resultados anuais das análises da qualidade da água, problemas associados, entre outros.

Além disso, foi feito um resumo das atividades educativas, inspeções e denúncias relacionadas à atividade da qualidade de água nos sistemas produtivos e avaliação de possíveis contaminações relacionadas ao lançamento de esgoto.

Diretor de Saneamento da Amvisa-Macaé, Denilson Joaquim, ressaltou os resultados obtidos com o evento, em que foi possível compartilhar experiências de diversos atores sociais relacionados ao uso sustentável da água, como também identificar iniciativas capazes de potencializar ou desencadear ações intersetoriais governamentais e da sociedade civil. 

FONTE: JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.