Responsive Ad Slot

Política

política

IPTU/2015 de Campos e Quissamã com desconto até 31 de março

sexta-feira, 13 de março de 2015

/ Redação


Os contribuintes de Campos e Quissamã que optarem por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício 2015, em cota única, terão 10% e 20% de desconto, respectivamente, até o dia 30 de março.
Na Planície Goytacá, o decreto fixando a data foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (11/01) e revoga o anterior, que previa pagamento da primeira parcela em 10 de março. Os carnês já começaram a ser entregues.
O imposto também poderá ser pago em até 10 parcelas, sendo que cada parcela não poderá ser menor que 0,27% da Ufica. Atualmente, a Ufica está fixada em R$ 95,99. Ao todo, 135 mil contribuintes receberão em casa os carnês do IPTU.
“Os proprietários de terrenos que forneceram endereço na Secretaria de Fazenda também receberão em casa os carnês. Já aqueles que não têm endereço de entrega informado na secretaria têm que ir buscar o carnê”, informa o subsecretário de Fazenda, Marcio Morales.
Como o prazo foi prorrogado até o dia 30 de março, os contribuintes também podem procurar a Central de Atendimento da Secretaria de Fazenda para agendarem os seus atendimentos caso tenham dúvidas em relação ao IPTU. A secretaria funciona das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. A secretaria está localizada na Rua Treze de Maio, 129, no Centro.
EM QUISSAMÃ
Segundo a secretaria de Fazenda de Quissamã, a distribuição do carnê do IPTU/2015 segue até o dia 31 de março, último dia para o pagamento com valor reduzido.
Os proprietários de imóveis que optarem pela cota única tem 20% de desconto no valor do imposto. Já quem for parcelar, o vencimento da primeira cota também é no último dia do mês de março e poderá ser feito em até 10 vezes.
Nos bairros de Santa Catarina, Barra do Furado e Penha os carnês já foram distribuídos nos postos de atendimentos montados nas comunidades. Os proprietários de imóveis situados nos bairros que compõem a área central do município, devem comparecer ao posto montado na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, das 8h30 às 17h para retirada do carnê.
Para aqueles que possuem imóveis em Quissamã e residem fora do município com os endereços cadastrados a entrego do carnê será feita pelos Correios. O contribuinte que estiver com o IPTU em atraso e incluído na Dívida Ativa, ajuizado ou não, de acordo com o artigo 3º da Lei nº 1.227 de 28/02/11, vai poder parcelar a dívida, em até 48 vezes.
A isenção do imposto poderá ser solicitada pelas famílias com renda até três salários mínimos e que têm apenas um imóvel. Neste caso elas devem pedir no Protocolo da prefeitura a isenção do pagamento do IPTU, que também deverá ser feita até o dia 31 de março, e apresentar no ato da solicitação, o carnê e cópias da carteira de identidade e do CPF, do comprovante de residência (conta de água ou luz), do comprovante da renda familiar e da certidão do estado civil.
Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pela equipe de Arrecadação, no prédio da Prefeitura Municipal de Quissamã, situado na Rua Conde de Araruama – 425, Centro ou pelo telefone (22) 2768-9300 Ramais 9341, 9417 e 9442.

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.