Responsive Ad Slot

Política

política

Deputados da região com destaque nas sete comissões formadas na Alerj

sábado, 7 de março de 2015

/ Redação


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) elegeu na tarde da última quarta-feira (04/03) sete comissões permanentes da Casa. Dos cinco parlamentares de Campos e Região, quatro ocuparão posições de destaque na Casa Legislativa.
Além da Primeira Secretaria, ocupada pelo parlamentar Geraldo Pudim (PR), o deputado João Peixoto (PSDC) continuará à frente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. O objetivo de Peixoto na comissão será a redução de impostos para os produtores rurais. “Em tempos de crise não podemos deixar de valorizar os potenciais agrícolas do nosso estado. Até porque, em diversas regiões a agricultura pode fortalecer a economia”, diz Peixoto.
O deputado Bruno Dauaire (PR) vai ocupar as vice-presidências das comissões de Segurança Pública, que tem como presidente a deputada Marta Rocha (PSD), e de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, ao lado João Peixoto.
Na rede social, Dauaire disse que o primeiro assunto que levará para a comissão: “Vamos debater a questão dos policiais militares do interior que atualmente estão lotados nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP)”, diz Bruno, que já solicitou a implantação, em Campos, de uma delegacia especializada em homicídios.
O ex-prefeito de Itaperuna Jair Bittencourd (PR) assumiu a presidência da comissão de Saúde, e terá a missão de discutir e levar as demandas dos municípios à Alerj. “Desde o meu primeiro da como deputado deixei claro que a Saúde seria uma prioridade. Agora, como presidente da comissão de Saúde, terei uma importante ferramenta para auxiliar no trabalho”, comentou.
O presidente da Alerj, deputado Jorge Picianni (PMDB), destacou o número de parlamentares da região nesta legislatura. “Essa é a maior representação, das últimas legislaturas, que as regiões Norte e Noroeste mandam para o Parlamento do Rio”, afirmou o presidente.

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.