Responsive Ad Slot

Política

política

Dauaire vai presidir comissão sobre Porto

quinta-feira, 26 de março de 2015

/ Redação


O deputado estadual Bruno Dauaire (PR) vai presidir a Comissão de Representação do Porto do Açu, instalado no quinto distrito de São João da Barra, na divisa com o município de Campos. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB) ratificou e publicou no Diário Oficial da última sexta feira a criação da comissão.

A comissão nasce no meio de polêmicas relacionadas à política sanjoanense e a econômica. Ela tem a finalidade de mediar conflitos decorrentes da implantação do Porto do Açu e a expectativa, segundo Bruno, é de que seja bastante movimentada, principalmente porque estará acompanhando o projeto em execução, "Estaremos debatendo na Alerj temas como as denúncias de possível tráfico de influência nas contratações de trabalhadores, danos ambientais, entre eles desmatamentos, poluição, salinização, prejuízos sócio-econômicos que atingem aos trabalhadores rurais da agricultura familiar, pequenos pecuaristas e a população em geral", resume o deputado.

Bruno adianta ainda que a geração de empregos promovida pelo complexo portuário e seus impactos também deverão fazer parte dos estudos da Comissão. "Estamos aqui para ajudar a população de São João da Barra e o entorno neste momento de crise. Participo ativamente das questões do Porto do Açu, desde a sua implantação".

- O nosso trabalho pode trazer bons frutos para a região. Tenho certeza que contaremos com a participação de importantes agentes conhecedores do tema, onde juntos poderemos apontar soluções e ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo que vive na nossa região - acentua Bruno.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.