Responsive Ad Slot

Política

política

Campos recebe Encontro Nacional de Mangalarga Marchador

sexta-feira, 6 de março de 2015

/ Redação



O XVIII Encontro Nacional do Mangalarga Marchador será realizado em Campos entre os dias 11 e 14 de março. O evento, que reúne criadores e admiradores da raça, será sediado no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. A programação acontece de 9h às 19h, com julgamento de animais, provas de marcha e feira de animais.
O evento é promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Campos. A entidade, fundada no final dos anos 80, foi iniciada com o objetivo de fomentar a criação da raça no município, promover eventos como cavalgadas e leilões nas fazendas, além de gerar negócios e também motivar a confraternização entre os criadores da região.
"Já existia um número grande pessoas envolvidas com este negócio na cidade, mas não havia ainda uma articulação entre todos", conta Gilberto Gonçalves de Freitas, um dos fundadores do Núcleo.
O Encontro nasceu por conta dessa mobilização, e atualmente é um importante marco no calendário nacional. "Em março, as atenções dos aficcionados pelo Mangalarga Marchador estarão voltadas para Campos. Por anos, este tem sido um dos maiores eventos da área e hoje o nosso encontro é um dos três maiores promovidos pelos núcleos regionais em todo o Brasil", afirma Maurício Guimarães Tavares, membro do Núcleo de Campos.
A história do Mangalarga Marchador teve início em Minas Gerais, na região de Cruzília, onde existe o Museu Mangalarga Marchador, a partir de cavalos ibéricos trazidos pelos colonizadores portugueses. Atualmente a raça é amplamente difundida no Brasil.

A RAÇA 
O Mangalarga Marchador é criado pela beleza e utilidade. A altura ideal é aproximadamente de 1,40 a 1,57 metros, e os cavalos devem ter uma estrutura forte e proporcional. 

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.