Responsive Ad Slot

PolĆ­tica

polĆ­tica

Campos e MacaƩ, RJ, recebem concerto em homenagem aos Beatles

sexta-feira, 27 de marƧo de 2015

/ RedaĆ§Ć£o

A Orquestra Ouro Preto apresenta nesta sexta-feira (27), no Teatro Municipal Trianon, em Campos dos Goytacazes e no Teatro Municipal de MacaĆ©, no sĆ”bado (28), a SĆ©rie de Concertos The Beatles. As apresentaƧƵes acontecerĆ£o Ć s 20h30. A entrada Ć© gratuita. Os convites serĆ£o distribuĆ­dos, no dia do concerto, na bilheteria do teatro, uma hora antes do evento. Cada espectador terĆ” direito a dois bilhetes. 
Sob a regĆŖncia do maestro Rodrigo Toffolo o concerto propƵe uma viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinaĆ§Ć£o inusitada: a uniĆ£o, em um mesmo palco, de uma orquestra a uma banda de rock.
O repertĆ³rio da apresentaĆ§Ć£o abrange todo o perĆ­odo de produĆ§Ć£o artĆ­stica dos Beatles, de sucessos que hĆ” muito fazem parte do imaginĆ”rio coletivo atĆ© canƧƵes menos conhecidas, em arranjos inĆ©ditos. Destaque para Day Tripper, Yesterday, Help, Eleanor Rigby, Something e Hey Jude. Os arranjos ficaram a cargo do violinista Mateus Freire.
A sĆ©rie The Beatles percorreu diversas cidades, incluindo participaĆ§Ć£o na Ćŗltima ediĆ§Ć£o da International Beatle Week – tradicional evento inglĆŖs dedicado Ć  obra dos Beatles –, em Liverpool, onde se destacou em trĆŖs elogiados concertos, como no Philharmonic Hall de Liverpool, uma das salas mais importantes da Inglaterra.

FONTE: G1
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.