Aprovado aumento na conta de luz da Ampla



Foi aprovado nesta terça-feira (10) o reajuste no valor da conta de luz cobrada pela Concessionária Ampla, apontada recentemente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) como a quinta pior do ramo no país. O novo valor passará a valer a partir do próximo dia 15 e afeta 2,5 milhões de unidades consumidoras localizadas em 66 municípios do Rio de Janeiro. 

Em nota, a Ampla afirma que o reajuste tarifário anual será, em média, de 42,19% para todos os clientes da distribuidora. O reajuste para os consumidores de baixa tensão (Residencial e subclasse residencial baixa renda) será em média de 36,41%. 

Já para os clientes de alta tensão e média tensão (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio), o índice será em média de 56,15%, principalmente porque esses consumidores têm na composição de sua fatura uma parcela maior associada ao consumo de energia, quando comparado ao residencial. 

Além dos custos que a distribuidora teve com pagamento de encargos setoriais, com compra e transporte de energia, o reajuste considerou também os efeitos da Revisão Tarifária Extraordinária. 

FONTE: JORNAL O DIÁRIO

Nenhum comentário