Responsive Ad Slot

Política

política

Sindipetro denuncia vazamento de gás em plataforma na Bacia de Campos

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

/ Redação


Um vazamento de gás foi registrado na noite dessa quarta-feira (18/02) na plataforma PGP-1 no campo de Garoupa, na Bacia de Campos.
Segundo informações recebidas pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) o vazamento se deu, provavelmente, durante a partida do turbo compressor TC-B e que o alarme de emergência da plataforma soou sendo preciso que a brigada de incêndio fosse acionada.
A produção de PGP-1 foi parada e ainda não se sabe onde exatamente ocorreu o vazamento de gás, sendo retomada a operação da plataforma sem o turbo compressor TC-B. Não houve incêndio ou vítimas e o sistema de detecção de gás funcionou.
Em seu site, a diretoria do Sindipetro solicita que os trabalhadores encaminhem fatos que não foram citados e condições de insegurança para denuncia@sindipetronf.org.br, manteremos o sigilo de quem fizer as denúncias. O sindicato também entrou em contato com o SMS da UO-BC que confirmou o vazamento.
No último dia 11 uma explosão na FPSO Cidade de São Mateus ocasionou na morte de seis trabalhadores e até este momento três continuam desaparecidos.

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.