Responsive Ad Slot

Política

política

Operação Carnaval nas estradas federais

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

/ Redação


Cerca de 360 mil veículos deverão trafegar nos dois sentidos da BR-101, entre os dias 12 e 14 deste mês, dentro do período do Carnaval, entre a Ponte Rio Niterói e a divisa com o Espírito Santo, um aumento estimado de até 35% no tráfego, informa a Autopista Fluminense. Segundo a concessionária, amanhã (12/2) o fluxo de veículos já começa aumentar, a partir das 16h, permanecendo intenso até as 21h de sábado (14/2). A operação nas BRs, que é nacional, prosseguirá até o dia 22 deste mês.

A Autopista vai implantar uma faixa reversível na BR-101/Norte, nos dias 13 e 14 (sexta e sábado), durante o dia, a partir da praça de pedágio de São Gonçalo (km 299) até o km 291, em Itaboraí. Carros e vans serão os veículos permitidos para acessar a faixa irreversível. 

No trecho de faixa reversível, todo sinalizado, o usuário que estiver no sentido Norte Fluminense e Região dos Lagos trafegará em três faixas, em vez de duas. Já o usuário que seguir no sentido Niterói trafegará em mão dupla. Não serão permitidas manobras de retorno no trecho. A Polícia Rodoviária Federal fiscalizará.

A concessionária orienta aos usuários a adotarem medidas de segurança, como fazer a revisão prévia no veículo e utilizar sempre o cinto de segurança, além da cadeirinha infantil no transporte de crianças. É importante também respeitar os limites de velocidade, a sinalização e programar paradas para descanso e alimentação.

PRF - Nos 300 quilômetros das BRs 101 e 356 na região, agentes da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF/Campos) realizarão rondas e patrulhamentos em pontos estratégicos, coibindo a embriaguez ao volante, motociclistas transitando sem capacetes, falta de cinto de segurança e ultrapassagem indevida.

Segundo o chefe de policiamento, Weber Boroto, os agentes vão trabalhar com o radar estático no controle do tráfego e monitoramento de velocidade em pontos estratégicos. "Este radar nos permite aplicar multas em tempo real em quem for flagrado cometendo irregularidades", esclareceu Boroto, lembrando que a operação começa 0h de quinta-feira (12/2) e segue até o dia 22.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.