Responsive Ad Slot

Política

política

Novos focos de incêndio atingem a região do Imbé

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

/ Redação


O Parque Estadual do Desengano é novamente atingido por um incêndio de média proporção. Segundo o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), ontem os pequenos focos estavam concentrados na região da Aleluia, em Campos, próximo a Lagoa de Cima. Cerca de 40 bombeiros atuam por terra e em dois helicópteros no combate às chamas.

O combate ao incêndio também vem sendo feito por guardas parque. Foi necessário o reforço do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Até o fechamento desta edição as equipes continuam no local, na tentativa de apagar as chamas.

Este foi o segundo incêndio em média proporção no Desengano. No último dia 20, os pequenos focos concentraram-se na Serra das Almas, na Região do Imbé, zona rural de Campos. Segundo o 5º GBM, o fogo foi controlado em dois dias. A área destruída foi de 15 hectares. As causas dos dois incêndios poderão ser investigadas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Em Macaé - No último final de semana foi registrado um incêndio de grades proporções na Mata Atlântica, na localidade de Serra da Cruz, zona rural do município. Para conter as chamas, os bombeiros cederam um helicóptero modelo 350 B2 Esquilo, com um cesto com captação de três mil litros de água a cada abastecimento. As equipes trabalharam em turnos para amenizar o incêndio. O fogo acabou sendo controlado.

FONTE: JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.