Responsive Ad Slot

Política

política

Firjan/Senai abre vagas para cursos gratuitos à distância

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

/ PPM


O Sistema FIRJAN está com inscrições abertas para 2.969 vagas gratuitas de qualificação à distância do SENAI Rio. São cursos para quem quer oportunidades no mercado de trabalho, que está sempre em busca de profissionais bem capacitados. Do total de oportunidades, 395 vagas são disponibilizadas para encontros presenciais em unidades Senai nas regiões Norte e Noroeste Fluminense.
No Norte, há 120 vagas para Macaé, nos cursos de Assistente de Logística (60), Auxiliar de Eletricista Predial (20), Eletricista Industrial (20) e Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto (20). As outras 100 oportunidades na região são para a unidade Senai Campos, que vai receber encontros presenciais dos cursos de Assistente de Logística (20), Assistente de Recursos Humanos (20), Auxiliar de Eletricista Predial (20), Eletricista Industrial (20) e Desenhista Técnico de Edificações (20).
Já na região Noroeste Fluminense, a unidade de Santo Antônio de Pádua oferta 95 vagas, em quatro cursos: Auxiliar Administrativo (25), Assistente de Logística (25), Assistente de Recursos Humanos (25) e Eletricista Predial (20). Para Itaperuna, são 80 oportunidades, distribuídas nos cursos de Auxiliar Administrativo (20), Assistente de Recursos Humanos (20), Eletricista de Automóveis (20) e Montador e Reparador de Microcomputadores (20).
Os interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 17 de março no link http://www.cursosenairio.com.br/link-cursos-gratuitos-distancia-qualificacao,19.html , onde também está disponível o edital completo.
Depois de se inscreverem, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 20 de março, a partir das 15h, no mesmo site em que for feita a inscrição. Para a matrícula no SENAI, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda.
Cursos Gratuitos SENAI Rio

Aproveite a oportunidade de fazer um curso gratuito no SENAI Rio e aprenda com quem mais entende de indústria.
As vagas são disponibilizadas ao longo do ano, distribuídas por 42 unidades do SENAI localizadas em 22 municípios do estado do Rio.
As vagas, abertas para diferentes tipos de público, incluem:
  • Cursos Técnicos e de Qualificação – PRONATEC
  • Cursos de Qualificação – Sindicatos Setoriais
  • Cursos Técnicos, de Qualificação e de Iniciação a Distância
  • Cursos de Aprendizagem Industrial
Faça um curso SENAI e seja reconhecido no mercado de trabalho. Conheça os cursos, veja se você se encaixa no perfil e participe dos processos seletivos.
Faça seu cadastro clicando aqui.

Por que fazer um curso gratuito no SENAI?

  1. Credibilidade de mais de 70 anos formando profissionais para a indústria.
  2. Teoria e prática juntas em laboratórios de última geração.
  3. 97% das empresas preferem profissionais formados pelo SENAI. *
  4. Cursos criados para atender às necessidades da indústria.
* Fonte: Programa de Avaliação Externa do SENAI (DDE/GPE).
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.