Responsive Ad Slot

Política

política

Pastor suspeito de matar esposa é preso em Macaé

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

/ Redação
Um crime bárbaro deixou a população de Anchieta, município do Espírito Santo, horrorizada. O pastor João Pontes de Oliveira, 33 anos, é acusado de matar a própria esposa por estrangulamento e a pauladas e ferir a filha do casal, uma criança de apenas um ano e seis meses. Após o crime, que ocorreu na manhã do último sábado (03), o ministro protestante teria fugido para a cidade de Macaé, no Norte Fluminense, mas resolveu se entregar. 

Ele foi transferido para cadeia na noite desta quarta-feira (07/01).




De acordo com o delegado titular das delegacias de Piúma, em Anchieta, Milton Sabino, o acusado se entregou acompanhado pelo advogado e teria alegado que matou a esposa por ciúmes durante uma discussão do casal.

"Ele disse que ela (Lilian) estava estranha e sempre que ia conversar, a mulher o ignorava. Então, naquela manhã, o telefone dela tocou e ele tentou tomar o aparelho. Os dois começaram a brigar e ele acabou batendo nela com um pedaço de madeira e a matou", contou Sabino informando: "marcamos para ele se entregar na Delegacia de Piúma, pois se voltasse a Anchieta corria o risco de ser linchado pela população".

Após matar Lilian, o ministro protestante teria fugido para Macaé e se abrigado na casa de outro pastor. Ao saber que havia um mandado de prisão aberto em seu nome, resolveu se entregar. "Ele queria continuar foragido. Se não soubesse que a gente tinha um mandado, não teria se entregado à polícia", enfatizou o delegado.

O crime
O corpo da missionária Lilian de Freitas do Nascimento, 23 anos, foi encontrado pelo próprio pai um dia após sua morte. Ela estava na cama do casal ao lado da filha, que estava desacordada.

A criança, que também foi espancada, está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo Infantil (Utin) do Hospital Infantil de Vitória (ES).

FONTE: JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.