Responsive Ad Slot

Política

política

Faetec oferece 90 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

/ Redação



Estão sendo disponibilizados nesta terça-feira (13/01) mais de 68 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Há, ainda, cerca de 22 mil oportunidades em atividades culturais e esportivas. A primeira rodada de chances neste ano de 2015 oferece mais de 130 opções de cursos diferenciados.
Os interessados têm até o dia 25 deste mês, para concorrer por meio de sorteio, às vagas, disponíveis no site www.faetec.rj.gov.br, por meio do link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Eles poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas.

Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

Quem não tiver acesso à internet poderá procurar os polos da Faetec Digital distribuídos em todo o estado e contar com o auxílio dos monitores da fundação. O serviço também é gratuito.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 27, a partir das 10h, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 e 31 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 2 de março.

NORTE E NOROESTE TEM MAIS DE SEIS MIL VAGAS

Ao todo, 12 unidades da Rede localizadas no Norte e Noroeste do Estado somam mais de 6 mil oportunidades de capacitação. Destaque para as opções nas áreas de Informática, Idiomas e Construção Civil, que juntas reúnem boa parte das ofertas.

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.