Responsive Ad Slot

Política

política

Em meio à falta de gasolina, policial abastece viatura com dinheiro do próprio bolso

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

/ Redação

Com os tanques vazios, cada PM se vira como pode. Alguns pagam gasolina do próprio bolso para circularem pelas ruas. É o caso de um carro da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), flagrado abastecendo num posto em Bonsucesso na última sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da CPP, nenhum PM recebeu determinação para abastecer por contra própria por conta da falta de gasolina.
Nesta terça-feira, a PM informou que conseguiu repor combustível em todos os batalhões. “A PM informa que a quantidade de combustível disponível para cada unidade depende do nível de consumo e de viaturas, como também do tamanho da região de policiamento de cada batalhão. Para contemplar as viaturas são necessários mensalmente 1,450 milhão de litros de gasolina, 160 mil litros de álcool e 115 mil litros de diesel. Não houve falta de combustível nesta terça-feira. A reposição está incluída na cláusula do contrato vigente com a distribuidora”, afirmou em nota a corporação.
Aviso via rádio
Uma ordem passada por volta das 21h do último dia 29, via rádio, para policiais militares de serviço em 15 batalhões na capital, Baixada e São Gonçalo determinou que viaturas em patrulhamento nas ruas parassem, desligassem o motor e a sinaleira. Segundo a ordem, por conta da falta de combustível, os PMs de radiopatrulhas deveriam parar os carros e sair dos veículos. O EXTRA circulou pela cidade e conversou com praças e oficiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do 6º BPM (Tijuca), que confirmaram o recebimento da ordem.
“Segundo determinação do chefe do Estado Maior, coronel (Claudio) Lima Freire, todos os prefixos do batalhão deverão estar com as viaturas desligadas e com as sinaleiras também desligadas, correto? Exceto aquelas que estão atendendo ocorrência. As que não estão empenhadas deverão basear em algum local e desligar a viatura e a sinaleira”, avisou um policial pelo rádio a PMs do 19º BPM (Copacabana).

FONTE: JORNAL EXTRA
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.