Responsive Ad Slot

Política

política

Rio Paraíba sobe e atinge a marca de 6,67 metros, muito além do ideal

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

/ Redação


O Rio Paraíba do Sul está subindo e neste sábado (30/11) atingiu a marca de 6,67 metros, muito além do ideal, que é de 6,30m. Segundo o secretário de Defesa Civil Municipal, Henrique Oliveira, essa marca foi registrada pela última vez há um ano.
Ainda de acordo com Henrique, a chuva que vem caindo no Estado de Minas Gerais está refletindo positivamente nas regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio. “Podemos comemorar essa situação, mas vale lembrar que precisamos esperar, no mínimo uma semana, para saber se a marca vai ser mantida. Chove bem em Minas e o Rio Carangola está influenciando o nível do Paraíba”, disse Henrique.

O Rio Paraíba do Sul nasce ao sul da Serra da Bocaina e Mantiqueira, no Estado de São Paulo, e, percorrendo 1.137 Km, deságua no Norte Fluminense, no Rio Paraitinga, principal formador do Paraíba do Sul, até sua foz em Atafona, em São João da Barra. A bacia hidrográfica em uma área de drenagem de 55.300 km2, sendo 39% no Rio, 37% em Minas Gerais e 24% em São Paulo.
O Paraíba está no centro de uma discussão sobre crise hídrica que atinge a Região Sudeste do Brasil. A população do Estado de São Paulo vem sofrendo com os reflexos da falta de água. No início desta semana, os estados do Rio, Minas e São Paulo fecharam um acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o acerto, os estados devem apresentar uma proposta conjunta para a solução do problema, até fevereiro de 2015.

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.