Responsive Ad Slot

Política

política

Rio das Ostras promove XVII Travessia Dia Verão na Praia do Bosque

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

/ Redação


O litoral riostrense vai estar bem movimentado no próximo domingo, dia 7, quando atletas de todo o Estado estarão em Rio das Ostras para participar da XVII Travessia Dia Verão realizada na Praia do Bosque, finalizando o Circuito Estadual de Águas Abertas 2014.
A concentração do evento está prevista para as 7h com a entrega dos kits para os nadadores. O evento começa às 8h com a realização da Travessia, que terá um percurso de 5km. Por conta da distância, somente atletas da categoria Juvenil (acima de 15 anos) poderão participar dessa prova.
Em seguida, será realizada a Mini Travessia, com um percurso de 1,2km. A largada está prevista para às 10h30 com atletas de todas as idades mais as Faixas Etárias 09/10 anos (Mirim), 11/12 anos ( Petiz) e 13/14 anos (Infantil).
Os nadadores mais novos, com idade entre 7 e 10 anos, poderão disputar a Travessinha, que tem um percurso menor, de apenas 100m.
Vale lembrar que é proibido o uso de pé de pato, palmar e qualquer outro material que ajude na propulsão e flutuação do nadador. Não será permitida a ultrapassagem a partir da faixa de chegada (funil). Para nadadores acima de 60 anos será permitido o uso da roupa térmica.
O Circuito é promovido pela Faberj - Fazendo Águas Abertas e Esportes no Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.