Responsive Ad Slot

Política

política

Quissamã promove atividades sobre saúde do trabalhador com professores

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

/ Redação


Será concluída nesta sexta-feira (05/12) a série de atividades realizadas desde o meado de novembro com os professores das escolas e creches do município, que usam a voz como instrumento de trabalho sobre o tema “Disfonia ocupacional”. As ações vêm sendo desenvolvidas pela Divisão da Vigilância de Saúde do Trabalhador, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 
Durante a ação, profissionais das Escolas Municipais Professora Nelita Barcelos, Ignácio Hugo de Souza, Tânia Regina, Délfica de Carvalho Wagner, Sementes do Futuro, Professor Miguel Ângelo da Silva Santos e Maria Elza C. Carneiro da Silva, além das Creches Municipais Manoel Ribeiro, Raquel Maria de Queirós Mattoso e Rachel Francisca C. da Silva, receberam o treinamento.
A Disfonia Ocupacional é uma doença que causa distúrbios da voz devido ao seu uso contínuo e inadequado. Sabendo que os professores estão no topo da lista dos profissionais acometidos, foi sugerido pelo CEREST - Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador do Norte Fluminense, que os municípios realizassem palestras sobre o tema.
“Abraçamos a sugestão, pois, temos o compromisso de cuidar de forma preventiva de todos os profissionais envolvidos já que a voz é o principal instrumento de trabalho dessa categoria e deve ser devidamente cuidada, antes de acometida por qualquer patologia”, afirmou a Diretora da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador de Quissamã, Michelle Pacheco.
A Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da S. Santos, recebeu na tarde desta quarta-feira (03/12), a palestra sobre o tema. Nesta quinta-feira (04/12) às 7h30, a Escola Maria Elza C. Carneiro da Silva e a Creche Municipal Rachel Francisca C. da Silva às 12h30, serão contempladas. Já na sexta-feira (05/12), encerrando o primeiro ciclo, a ação voltará a ocorrer na Creche Rachel Francisca C. da Silva, às 12h30.
“As metas foram alcançadas, tendo em vista que os professores fizeram questão de comparecer, participar e aderir as medidas preventivas. A intenção é que no próximo ano, seja dada continuidade a esta atividade de forma periódica para avaliação da classe docente", finalizou Michelle.

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.