Responsive Ad Slot

Política

política

Quissamã é escolhida para sediar V Semana Fluminense de Patrimônio

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

/ Redação



Quissamã foi escolhida para sediar a V Semana Fluminense de Patrimônio 2015 – Território, Memória e Identidade Cultural. Representantes da Comissão Organizadora do evento estiveram reunidos para a primeira reunião preparatória, nos dias 09 e 10 de dezembro, com intuito conhecer a cidade, seus bens materiais e imateriais, a infraestrutura e ouvir sugestões com relação ao tema, mediante as necessidades do município.
Os representantes visitaram a estrutura de Conde de Araruama, incluindo a Estação Ferroviária, onde puderam almoçar no “Café da Estação” e o Armazém Ribeiro & Filhos. Também conheceram o Espaço Cultural José Carlos Barcellos – ECJCB, o Centro Cultural Sobradinho, o Auditório da Prefeitura para avaliar o espaço, o Museu Casa Quissamã e o Complexo Cultural Fazenda Machadinha.
“É um orgulho muito grande para todos da equipe da Coordenadoria de Cultura termos sido escolhidos para sediar a V Semana Fluminense de Patrimônio. Essa indicação significa o reconhecimento de todo um trabalho, visto que o município tem sido atuante desde a primeira edição, realizada em 2011”, declarou Mariana Barcellos da Coordenadoria Cultura e Turismo de Quissamã.
Estiveram presentes Cristina Coelho e Heverton Campos de Oliveira, ambos da Casa de Osvaldo Cruz/FIOCRUZ, Rosa Correa do IPHAN-RJ, Cássio Consoli da Casa do Patrimônio – IPHAN Quissamã, Helianna Barcellos do Espaço Cultural José Carlos Barcellos, além dos responsáveis pelo IFF Campus Quissamã que atuam na área de preservação, como professor Rogério Fernandes e Mariana Barcellos da Coordenadoria de Cultura e Turismo de Quissamã.
A próxima reunião ainda não tem data definida, mas já ficou determinado que deverão estar presentes representantes da cultura regional, associações, organizações, instituições, grupos tradicionais locais e pessoas que atuem na preservação / defesa do patrimônio, de forma que os mesmos possam discutir sobre a montagem das mesas realizadas no encontro.

FONTE: JORNAL URURAU
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.