Responsive Ad Slot

Política

política

TCE aprova as contas de Rosinha

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

/ Redação



As contas da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho e de seu vice, Doutor Chicão foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), referentes ao exercício de 2013, com recorde de investimentos de 40% na Saúde. Desde o seu primeiro ano de mandato, em 2009, todas as contas da prefeita Rosinha foram aprovadas pelo TCE e a Câmara de Vereadores. “A Prefeitura de Campos vem atuando com transparência e responsabilidade fiscal desde 2009. De lá pra cá, a administração da prefeita Rosinha Garotinho teve todas as suas contas aprovadas e isso mostra que estamos no caminho certo. Ao contrário do que aconteceu em governos anteriores, na administração da prefeita Rosinha Garotinho são publicados regularmente os balancetes da administração direta e indireta. A partir de 2009 também a prefeita Rosinha implantou o Portal da Transparência, em que o cidadão pode pela internet acompanhar receitas e despesas”, destaca o secretário de Governo, Suledil Bernardino.
O secretário de Governo Suledil Bernardino cita que a gestão da prefeita Rosinha Garotinho pôs em dia todos os relatórios de gestão, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, tanto para o TCE como para o Tesouro Nacional. Suledil enfatiza ainda que a prefeita Rosinha vem batendo recordes de investimentos, chegando à taxa de 20% ao ano do Orçamento, e tanto na Educação como na Saúde superando os índices constitucionais. “A prefeitura está investindo em qualidade de vida com amplo programa de obras de infraestrutura, com o Bairro Legal e o Bairro Show, as 10 mil casas em construção do Morar Feliz, as novas creches e escolas modelo, reestruturação de avenidas e a construção da primeira perimetral da cidade, a nova Avenida Arthur Bernardes. Obras de macro e micro drenagem em diversos bairros e distritos. Um amplo programa de paisagismo em todo o município, resgatando a autoestima da população. Construção de inúmeras pontes, recuperação e implantação de novas estradas, as Vilas Olímpicas, a ampliação e reforma de hospitais na cidade e no interior. O Cepop, um espaço popular, para eventos culturais, esportivos e cívicos”, relaciona Suledil Bernardino.
Os investimentos na área social acompanham o mesmo raciocínio de atendimento às necessidades da população, com políticas públicas inovadoras, voltadas para a inclusão. “É o caso da Passagem Social, que beneficia 300 mil pessoas. É o investimento na saúde, que promove qualidade de vida, oferece dignidade às pessoas, com ações que não existiam antes, como as novas vacinas, a realização de exames e consultas com marcação pela internet”, pontua Suledil Bernardino.
O secretário de Governo Suledil Bernardino lembra que a prefeita Rosinha está cumprindo com o compromisso de modernizar, equipar e melhorar a máquina pública, “para oferecer ao cidadão serviços públicos de melhor qualidade”, citando como exemplo a contração de servidores por concurso público, a implementação de ferramentas eletrônicas para áreas como a do IPTU, do ISS, a Nota Fiscal Eletrônica, entre outras.
FONTE: JORNAL CAMPOS 24 HORAS
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.