Responsive Ad Slot

Política

política

Faperj realiza oficinas em São Fidélis

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

/ Redação


A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) encerra dias 4 e 5 de dezembro, em São Fidélis, as oficinas de Cooperativismo e de Gestão de Empreendimentos levadas a seis municípios do Norte Fluminense para fortalecer comunidades de pescadores artesanais e aquicultores familiares. Profissionais interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (22) 2731-8273 ou e-mail fiperjcampos@gmail.com.

Terceira das cinco etapas do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola (o Atepa I), a novidade começou em setembro em São João da Barra, passando depois por Campos, São Francisco do Itabapoana, Quissamã (atendendo também profissionais de Macaé) e Cardoso Moreira, com cerca de 200 beneficiados até agora. As oficinas de São Fidélis serão das 9h às 17h, no auditório da Colônia de Pescadores Z-21.

O Atepa I é fruto de convênio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) com a Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap). O projeto foi lançado há três anos na região, com a ação de divulgação de políticas públicas. A segunda etapa foi a realização de diagnósticos municipais, concluída em 2013.

A quarta etapa é a de prestação de assistência técnica pesqueira e aquícola, que existe desde o início do programa, em 2010, com ações como palestras sobre políticas públicas e subvenção do óleo diesel para barcos artesanais, cursos de boas práticas de manipulação e beneficiamento de pescado e auxílio na elaboração da nota fiscal. A quinta e última fase será em 2015, com um seminário sobre os resultados.

FONTE JORNAL O DIÁRIO
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.