Responsive Ad Slot

Política

política

RJ'TV entrevista Crivella, candidato do PRB ao governo do RJ

terça-feira, 14 de outubro de 2014

/ Jornal Olhar

O candidato do PRB ao governo do estado do RJ, Marcelo Crivella, foi o primeiro a ser entrevistado pelo RJTV 2ª edição na série com os candidatos ao cargo no 2º turno das eleições. Nesta segunda-feira (13) ele respondeu a perguntas sobre as alianças no segundo turno, doações de campanha e falta d'água na Baixada Fluminense.

Na primeira pergunta, Crivella foi questionado sobre sua aliança com Anthony Garotinho (PR). No primeiro turno, o candidato afirmou diversas vezes ser ficha limpa. No entanto, o partido de Garotinho teve candidaturas a deputado negadas pela Jusitça Eleitoral por serem "ficha suja". O ex-governador também responde a acusações.

“Em política a gente tem uma regra. Apoio a gente não pode negar. Apoio não significa interferência no governo. Apoio significa que alguém adere à sua causa. Nossa causa é derrotar o governo que está aí”, respondeu o candidato.

O candidato voltou a dizer ainda que vai manter as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), caso seja eleito, mesmo após falar, no primeiro turno, que Garotinho pretendia acabar com o projeto.

“Nenhuma coisa nem outra. A UPP é uma conquista nossa. Nem Garotinho e nem ninguém vai demover essa ideia política. Nós vamos aperfeiçoa-la. Não vamos permitir que nosso povo volte a ser dominado por traficantes. Quero mandar um recado à bandidagem. A cada um que vocês matarem vamos levantar mais 10", disse.

Sobre a doação de recursos do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa à campanha de Lindberg Farias (PT), com quem também se aliou para o segundo turno, Crivella disse acreditar que o petista não sabia das denúncias de corrupção na empresa. O candidato também explicou sua aliança com Lindberg, mesmo após dizer, no primeiro turno, ser antiético empresas doarem dinheiro para campanhas.

“Eu não disse que grandes empresas não poderiam doar. Eu não recebi nada disso. Minha campanha foi muito modesta. Quando Lindberg pediu o apoio dele não sabia das denúncias. Eu quero chegar ao governo com legitimidade para derrotar o que está aí”, afirmou.

Nesta terça-feira (14), será a vez do candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) ser entrevistado ao vivo por Ana Luiza Guimarães no RJTV 2ª edição.


*G1

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.