Responsive Ad Slot

Política

política

Liminar garante isenção de juros até o término da greve dos bancários

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

/ Jornal Olhar

greve dos bancários, que se iniciou nesta terça-feira (30/10) vem preocupando os consumidores de Campos. São inúmeros os serviços que devem ser realizados nas agências, mas que em face da paralisação dos servidores não os são. Mas, apesar da falta de serviços a secretaria municipal de Defesa do Consumidor (Procon/Campos) conseguiu na Justiça uma liminar que garante aos consumidores o direito de pagar seus compromissos, sem pagamento de multa e juros, até o primeiro dia após o término da greve.
Porém, o benefício que isenta a cobrança de juros, multas e correção monetária dos títulos, contas, carnês e boletos bancários que tenham sido emitidos pelas próprias instituições bancárias, só será favorável nas situações onde seja comprovado que o consumidor não teve, de fato, como efetuar o pagamento.
“Nós conseguimos essa liminar para que os consumidores possam quitar seus compromissos, e o façam o mais rapidamente possível, evitando que se acumule mais pendências para o término da greve. O ideal é que o consumidor efetue seus pagamentos nas lotéricas, internet, em correspondentes bancários ou entre em contato com os fornecedores pedindo outra opção de pagamento. É importante também sempre guardar o número do protocolo”, aconselhou a secretária executiva do órgão, Rosangela Tavares.
Movimento nas casas lotéricas aumenta com greve dos bancários
Comunicado da Justiça Eleitoral
*Ururau
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.