2º Pedalada Ecológica beneficente em SFI


Um público expressivo e diversificado, composto por adolescentes, jovens, criança portadora de necessidade especial e idosos, participou da 2º edição Pedalada Ecológica/Beneficente, que aconteceu neste domingo (14), percorrendo, respectivamente, as praias de Sossego, Sonhos, Santa Clara e Gargaú, situadas no litoral do município de São Francisco de Itabapoana.
O evento foi realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEL e teve como objetivo incentivar a prática dos exercícios físicos para uma vida saudável e arrecadar alimentos não perecíveis para doar para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Associação Arco Íris de Luz, ambas funcionando no município.
O secretário de Esporte e Lazer, Noel Júnior, falou sobre o resultado do evento. “Unido forças não só da SEL como as demais secretarias municipais, que ajudaram de forma direta e indireta, conseguimos realizar mais uma vez esta atividade esportiva e beneficente com êxito, já que arrecadamos uma quantidade significativa de alimentos não perecíveis para doação e tivemos um bom público bem variado, sobretudo, em se tratando de faixa etária, como por exemplo, o participante mais novo, cuja idade oito anos e o mais idoso de 78 anos. Além disso, participou uma criança portadora de necessidade especial de nove anos”, destacou.
Os participantes da pedalada foram recepcionados na prefeitura, às 7h30, com um café da manhã. Antes da saída, que ocorreu no portal da cidade, teve uma palestra sobre preservação ambiental, ministrada pelo secretário de meio Ambiente, Dr. Claudio Heringer.
A equipe da SEL plantou mudas de árvores na entrada da praia de Gargaú e disponibilizarão outras para os participantes levarem para as suas casas.

Fonte: Ascom SFI

Nenhum comentário