Responsive Ad Slot

Política

política

Unidade modernizada da Saúde da Família em São Francisco de Itabapoana

sábado, 2 de agosto de 2014

/ Jornal Olhar

Unidade modernizada da saúde para as famílias do distrito de Praça João Pessoa e localidades vizinhas, em São Francisco de Itabapoana. Começou a funcionar, nesta sexta-feira (01/08), a Estratégia Saúde da Família (ESF). O local onde funcionava o antigo Posto de Saúde passava por reformas desde o ano passado.
A administradora e enfermeira Chefe do ESF, Yasmim Lemos,destacou a sua satisfação com a volta do funcionamento. “A população de Praça João Pessoa e região merece receber o atendimento de saúde cada dia melhor. Esta é a meta do prefeito Pedrinho Cherene, que busco alcançar todos os dias, enquanto administradora. Estou muito satisfeita de ver um ambiente moderno que oferece saúde de qualidade”, ressaltou.
A Estratégia Saúde da Família (ESF) é o modelo assistencial da Atenção Básica, que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais em um território adstrito e desenvolve ações de saúde a partir do conhecimento da realidade local e das necessidades de sua população.
O modelo da ESF busca favorecer a aproximação da unidade de saúde das famílias; promover o acesso aos serviços, possibilitar o estabelecimento de vínculos entre as equipes e os usuários, a continuidade do cuidado e aumentar, por meio da corresponsabilização da atenção, a capacidade de resolutividade dos problemas de saúde mais comuns, produzindo maior impacto na situação de saúde local.
A ESF funciona em Praça João Pessoa de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 17h00, oferecendo atendimento de Ginecologista, Geriatra, Clínico Geral, Reumatologista, Pediatra Fisioterapeuta e Dentista.




Fonte: Ascon São Francisco de Itabapoana
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.