Responsive Ad Slot

Política

política

Solenidade de abertura da Festa de Agosto homenageia personalidades e instituições

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

/ Jornal Olhar

A solenidade oficial de abertura da Festa de Agosto 2014 foi realizada nesta quarta-feira (13/08) na Praça Governador Portela, no centro de Bom Jesus do Itabapoana. No evento, a Prefeitura Municipal homenageou bonjesuenses ilustres e instituições de destaque.
A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras pelo Padre Vicente, a Prefeita Branca Motta e o presidente da Câmara, Luciano Nunes. A Lira Operária Bonjesuense executou o Hino Nacional, entoado pelos atiradores do TG 01-001 e todos os presentes.
Em seguida, a Prefeita depositou coroas de flores nos bustos do governador Roberto Silveira e do doutor José Vieira Seródio. Passando para o pátio da Igreja Matriz, as autoridades prestaram também esta homenagem no busto do Padre Mello.
Na segunda etapa do evento os convidados passaram ao local onde funcionará a Tenda Cultural. A chefe do Departamento de Turismo e Cultura, Martha Salim, leu um soneto intitulado “Festa de Agosto” de autoria de Vera Viana Borges. O Padre Vicente proferiu a bênção aos festejos, auxiliado pelo Padre Gustavo.
Logo depois começaram outras homenagens. A Prefeita entregou placas de agradecimento à Lira Operária, na pessoa do maestro Nilo, ao sargento Irineu Neto, comandante do Tiro de Guerra, e ao grupo Amantes da Arte, representado pela senhora Ana Maria.
Antes da brilhante apresentação deste grupo vocal de Bom Jesus, a Prefeita Branca Motta falou sobre a Festa de Agosto:
- Nesses dias o que nos mobiliza é o prazer de receber bem, tantos os filhos dessa terra que vivem distante, como aqueles que nos visitam pela primeira vez. Deixo meu fraternal a todos que nos honram com a presença em nossos festejos, finalizou.

Fonte: Secom Bom Jesus de Itabapoana

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.