Responsive Ad Slot

Política

política

Prefeitura de Italva promove campanha de vacinação contra a Hepatite A.

sábado, 23 de agosto de 2014

/ Jornal Olhar

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo em Italva, a campanha de vacinação contra a Hepatite A.
A vacina aplicada em uma única dose ,direcionada a crianças de 1 ano a 1 ano, 11 meses e 29 dias, foi inserida no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir deste mês. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% do público-
alvo em um ano, o que totaliza 3 milhões de crianças em todo o país. A doença é contraída por um vírus que atinge o fígado. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, estima-se que ocorram por ano 130 novos casos a cada 100 mil habitantes. A principal forma de contágio da doença é a fecal-oral, por contato entre as pessoas infectadas ou por meio de água e alimentos contaminados.

Em Italva, a criança pode ser vacinada no CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) na Rua Amélia Mota no Bairro Saldanha da Gama.
“As mamães devem estar atentas e aproveitar a atualização da caderneta para vacinar o bebê contra a Hepatite A. Além disso, as crianças na faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde que estão com o calendário em dia também devem ser levadas a um posto para que seja aplicada a vacina”, explica a chefe do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, lembrando que é necessária a apresentação da carteira de vacinação.


Fonte: Ascom Italva
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.