Responsive Ad Slot

Política

política

MUSEU CASA QUISSAMÃ RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE CULTURA INDÍGENA

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

/ JORNAL OLHAR

Entre os dias 06 e 31 deste mês, o Museu Casa de Quissamã recebe a exposição temática “A Cultura Indígena e suas influencias”. O evento elaborado pela Coordenadoria de Cultura em parceria com o Museu do Índio, conta com o apoio da Casa do Patrimônio Quissamã / IPHAN - RJ - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, tendo como objetivo apresentar ao visitante a diversidade e riqueza da cultura indígena de forma dinâmica.
A mostra reúne fotografias e objetos do cotidiano dos povos da floresta. Uma parte da exposição é dedicada ao artesanato utilitário quissamaese, que registra as influências dos nativos dessa pátria. Atividades educativas e ambientação serão pontos altos do evento, com apresentações de diversas músicas de tribos indígenas.
“Os índios foram os primeiros habitantes do território brasileiro, formados por seus diferentes hábitos, costumes, línguas, religiões e crenças. Suas produções e habilidades também caracterizam a cultura de seu povo, que poderão ser conferidas pelos visitantes durante o período da exposição temática”, avaliou a coordenadora de Cultura, Marta Medeiros.
O evento faz parte da comemoração do dia do folclore, celebrado no próximo dia 22, e da IV Semana Fluminense do Patrimônio – 2014, que tem o intuito de promover a valorização do patrimônio natural e cultural fluminense e de ampliar o conhecimento da população sobre seu patrimônio em suas mais diversas expressões.


Fonte: Secom Quissamã
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.