Responsive Ad Slot

Política

política

Moradores da Margem da Linha bloqueiam o trânsito na BR-101

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

/ Jornal Olhar

Moradores da comunidade da Margem da Linha, onde cerca de 220 famílias deverão ser transferidas para o Conjunto Habitacional Popular do Programa Habitacional Morar Feliz, em Ururaí, voltaram a bloquear o trânsito nos dois sentidos da BR-101, na altura do km 71 da rodovia, no início da tarde desta segunda-feira (11/08), por volta das 13h.
Segundo a Polícia Militar, agentes foram enviados à comunidade por volta das 12h, quando um carro com técnicos da Secretaria de Família e Assistência foi impedido por um grupo moradores de sair da comunidade. Após conversa com os policiais militares, o veículo foi liberado e três representantes da comunidade foram junto com a equipe, à sede da Secretaria de Família e Assistência, em Guarus.
Os manifestantes contaram à equipe do Site Ururau que o cadastramento da prefeitura estaria sendo feito por terreno e não por família, desta forma, no entendimento dos moradores, se em um terreno estariam vivendo quatro famílias, a prefeitura daria o número correspondente de casas.
Um representante da Secretaria de Habitação estaria na comunidade conversando com os moradores, tentando chegar a um acordo. Até isso acontecer, segundo os próprios moradores, a BR e também a estrada que passa em frente a comunidade e serviria de rota alternativa para motoristas, continua fechada com galhos e pneus.
O Corpo de Bombeiro Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados, mas até a postagem da matéria não compareceram ao local que é acautelado pela Polícia Militar. Um comboio da Marinha que saiu do Rio de Janeiro, com destino a Itaoca, no Espírito Santo, chegou a desobstruir parte da pista, mas o trânsito não foi liberado.


Fonte: Ururau
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.