Responsive Ad Slot

Política

política

Inaugurada reurbanização da Praça de Caxias de Tocos

terça-feira, 19 de agosto de 2014

/ Jornal Olhar

Foi inaugurada na noite desta segunda-feira (18), a reurbanização da Praça de Caxias de Tocos, no distrito de mesmo nome, no setor Sul da Baixada Campista. A praça fica situada junto da confluência das estradas que ligam Caxias de Tocos à sede urbana do distrito, além das localidades de Carioca de Tocos e Carvão, contemplando a numerosa comunidade com equipamentos urbanos, como pergolados, mesas equipadas com tabuleiro de jogos de damas, quadra polivalente coberta, quadra de areia com balanço e escorregadeira.

Outros equipamentos urbanos foram instalados na praça para o esporte e lazer, como  prancha e balizas para ginástica, além da construção de dois quiosques. Todo o piso recebeu pavimentação de intertravados e canteiro com plantas florais, ao lado do coreto, que foi reformado e, também, o lado da capela, situada na praça.

O descerramento da placa foi feito pelo secretário de Governo, Suledil Bernardino, e pelo secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto. Durante a solenidade, que foi prestigiada por moradores e lideranças comunitárias, além de autoridades, o secretário Suledil, que representou a Prefeita Rosinha Garotinho, destacou os investimentos realizados no atual governo com o propósito de melhorar a qualidade de vida no distrito.

- Na data de hoje, com a inauguração desta praça, chegamos à 29ª obra inaugurada neste ano, mas vale lembrar que muitas outras estão em andamento nos quatro cantos deste grande município, que tem a extensão territorial três vezes que a cidade do Rio de Janeiro e, portanto, tem muita coisa a ser feita pela Prefeitura, tanto nos bairros da cidade, nos distritos e nas localidades do interior, como tem sido feito, seja na construção de escolas, creches, postos de saúde, estradas e pontes. Aqui no distrito de Tocos a Prefeitura já construiu quatro quadras polivalentes, no colégio Estadual Almirante Barroso, na praça de Tocos, em Coqueiros de Tocos e aqui em Caxias. Essas quadras cobertas são importantes para a prática esportiva e contribui para evitar que adolescentes e jovens sem ocupação entrem no caminho das drogas - observou o secretário Suledil Bernardino. 

  
Fonte: Secom Prefeitura Campos dos Goytacazes
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.