Responsive Ad Slot

Política

política

Inauguração de Escola Modelo em SFI

sábado, 9 de agosto de 2014

/ Jornal Olhar

Mais um resultado positivo dos esforços em prol da educação no município de São Francisco de Itabapoana. Foi inaugurada nesta sexta-feira (08), às 19h, no centro da cidade, a Escola Modelo Herval Luiz dos Santos Batista. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, a previsão é que esta unidade de ensino atenda cerca de 660 alunos.
A Escola Modelo vai funcionar nos turnos da manhã, tarde e noite, priorizando o atendimento do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), pois as escolas estaduais não atendem mais a essa modalidade na sede do município. Além disso, atenderá a Educação de Jovens e Adultos – EJA, alunos portadores de necessidades especiais e uma turma do curso profissionalizante de Eletrotécnica do Instituto Federal Fluminense – IFF, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana.
As aulas já começam neste semestre. Haverá no período noturno, uma turma da EJA e outra do curso profissionalizante de Eletrotécnica do IFF. Por uma questão de planejamento, os alunos do 6º ao 9º ano serão matriculados no término do ano letivo de 2014. 
A secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina, destacou a importância da construção de mais uma escola no município. “A escola modelo, como o próprio nome já nos chama atenção, será mais uma referência de ensino de qualidade, só que agora no centro da cidade, cuja finalidade é priorizar os alunos desta área central, que utilizam o transporte escolar e os que estudam em escolas adjacentes, tais como, das localidades de Morro Alegre, Guaxindiba, Sossego e Ponto de Cacimbas. Serão disponibilizados ônibus escolares da prefeitura, como já vem sendo feito”, ressaltou a secretária.
Segundo o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, a escola dispõe de 12 salas de aula, dentre elas, uma sala de recursos para portadores de necessidades especiais, refeitório, cozinha, sala de informática, Biblioteca e banheiro de acessibilidade para cadeirantes. 
“Esta obra foi iniciada em 2010, com o prazo de ser entregue em 2011, mas ficou parada por um tempo. O prefeito Pedrinho Cherene recuperou a continuidade dos serviços nela em seu governo, assim como fez com a obra da Rodoviária e o Centro Cultural, que se encontravam na mesma situação e em breve serão também inauguradas”, explicou o secretário. 
O empreendimento da Escola Modelo é resultado de uma parceria da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana com governo do Estado. O valor da obra é 1.195.117.95 (um milhão cento e noventa cinco mil, cento e dezessete reais e noventa e cinco centavos). Desse total 5% é recurso financeiro oriundo do município. 



Além desse investimento, o governo municipal preocupado com a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, a segurança, a estética e outros reparos, investiu mais R$ 269.215,00 (duzentos e sessenta e nove mil e duzentos e quinze reais) na obra.
Participaram da solenidade de inauguração o prefeito, Pedrinho Cherene, o Vice Prefeito, Amaro Barros, a Secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina, vereadores, secretários de outras secretarias municipais, dentre outras autoridades convidadas. Na ocasião a SMEC homenageou a família do falecido professor do qual a escola recebe o seu nome, em memória do seu bom exercício profissional no município.

Fonte: Ascom São Francisco de Itabapoana
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.