Responsive Ad Slot

Política

política

Aberta a Semana do Folclore com Festival de Quadrilhas

sábado, 23 de agosto de 2014

/ Jornal Olhar

Com a banda Forró Didoido, foi aberta a III Semana do Folclore, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), na noite desta sexta-feira (22), com a presença do superintendente de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Jorge Luiz dos Santos, e o carnavalesco Milton Cunha, coordenador artístico do evento. A noite foi de apresentação de quadrilhas, que disputarão a melhor colocação nas categorias roça e salão.

Cada grupo tem 20 minutos para se apresentar. A quadrilha de roça Coisa Roxa abriu o espetáculo, dando um show de alegria e beleza, homenageando Gonzagão. Crianças e adolescentes foram os primeiros a dançar, ao som de Asa Branca e, depois, surgiu os casais de jovens capiras, com os noivos à frente. Coisa Roxa cumpriu 19min30s de show e agradou o público.

A Forró Didoido comandava durante os intervalos e, após o intervalo, foi a vez da segunda quadrilha, a Arraiá oderosas Roça Show, que misturou estilos diferentes de ritmos, durante a teatralização da jovem Dorotéia contando aos pais que estava grávida, do pai obrigando o jovem Cornélio a assumir a filha e se casar e o casamento sendo interrompido pela ‘louca’ Jocicléia. A encenação abriu a quadrilha, que também esbanjou na coreografia, durante 19min24s cravados.

Milton Cunha anunciou a quadrilha de roça seguinte, a Arraiá São Matheus, e informou haverá a premiação para cinco personagens, componentes das quadrilhas que se destacarem durante a apresentação e serão selecionados como os destaques da noite.

Folclore – Nove quadrilhas participarão da III Semana do Folclore de Campos. Na categoria roça, concorrem, por ordem, as de roça Coisa Roxa, Poderosa Roça Show, Arraiá São Matheus, Arraiá Bom Demais, Arraiá do Arrocha e Tudo Junto e Misturado. Na categoria salão, se apresentarão as Coisa Roxa, Cigano Popó e Nesgas Babadeiras.

Fonte: 24 Horas
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.